Local da Residência
Amazônia Marajora
A Ilha de Marajó condensa, em seu território, diversos lados da Experiência Amazônica: O contato com a Floresta e com o rio, desde o igarapé cristalino até a imensidão do rio-mar, o Mar Dulce. A presença portuguesa, com suas ruínas jesuítas e o legado moderno, e a resistência Indígena, impregnada no seu povo e sua cultura. O passado glorioso de Civilização Marajoara, e a reinvenção pós-moderna da cerâmica com os seus artistas nativos.

A vila de Joanes
Situada numa "esquina" da ilha de Marajó, próximo à uma das suas metrópoles, a cidade de Soure, Joanes é uma vila de pescadores com o passado de missão jesuíta, que preserva muito da rotina bucólica de uma vila onde o principal meio de transporte ainda é a bicicleta.
A ilha de Marajó
Situada na foz do rio Amazonas, com um de seus lados banhado pelo Oceano Atlântico, Marajó é um pedaço único da Amazônia, pela sua paisagem diferenciada, marcada por praias desertas, igarapés e búfalos por toda a parte. Foi berço de uma das mais ricas civilizações indígenas, que floresceu na era pré-colombiana, e produziu artefatos de cerâmicas ricamente decoradas e de estilo único.
